quarta-feira, 26 de junho de 2013

Já viu o novo V40, da Volvo? Eu já. Assista ao vídeo

Assista a mais vídeos como este clicando aqui.
Ou vá ao canal do JPTV (www.jornaldaparaiba.com.br/jptv/economia)

Peugeot amplia produção do crossover 2008

Graças ao sucesso do novo crossover urbano, que já soma mais de 26 mil pedidos na Europa, Marca amplia a produção na fábrica de Mulhouse, na França. Lançado no mercado europeu há dois meses, o Peugeot 2008 também será comercializado no Brasil e contará com produção local, sobre a mesma plataforma do compacto 208, na planta de Porto Real (RJ).

A direção da fábrica da Peugeot em Mulhouse, na França, anunciou a ampliação da produção do crossover urbano 2008. Apenas dois meses depois de seu lançamento oficial o modelo já mostra resultados muito positivos, contabilizando mais de 26 mil pedidos na Europa, sendo mais de 12 mil na França, três mil na Itália e três mil na Alemanha, entre outros mercados. Desse total, 73% da demanda corresponde às versões superiores, ilustrando o posicionamento de alta gama adotado pela Marca.

A partir do mês de setembro a produção do modelo será ampliada progressivamente, passando de 310 unidades/dia para 520 unidades/dia. Em outubro, apenas um mês depois, esse total será ampliado para 615 veículos/dia. Em função desse aumento na produção, a planta de Mulhouse contará com uma equipe complementar de 200 novos colaboradores, transferidos das unidades industriais de Aulnay e Rennes.

Devido ao grande sucesso do Peugeot 2008, a jornada de trabalho será ampliada em 13 dias de trabalho até o fim do ano de 2013.

 Da assessoria

Procon-JP divulga recall em veículos Chevrolet Ônix, Prisma, Cobalt e Spin

O Procon de João Pessoa (Procon-JP) está auxiliando na divulgação da campanha de chamamento para efetuar inspeção e eventual substituição do pedal de freio dos veículos Chevrolet Ônix e Prisma modelo 2013 e Cobalt e Spin modelos 2013 e 2014 equipados com transmissão manual, fabricados entre 20 de maio e 8 de junho de 2013. A campanha abrange 11.521 unidades dos veículos, sendo 121 da Paraíba.

A empresa informou que detectou uma “não conformidade na soldagem do suporte do pedal de freio, o que ocasiona a inoperância do pedal e impossibilita o acionamento do sistema de freio.

A empresa alegou que pode haver risco de acidente e de danos pessoais aos ocupantes do veículo e a terceiros. Informou, ainda, que não tem conhecimento de acidentes envolvendo o defeito em tela.

Da Secom-JP

terça-feira, 25 de junho de 2013

Tecnologia lança upgrade para alarme original do veículo

A empresa Quantum Tecnologia  desenvolveu o novo US Original, um sensor volumétrico que monitora outros tipos de invasões que não sejam somente através da abertura das portas. Isso porque a maioria dos veículos comercializados no Brasil já sai das concessionárias com o alarmeautomotivo instalado, muitos deles só disparam com a abertura das portas.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Recall do Ford Fusion também pode afetar donos no Brasil

A mídia internacional divulga, com ênfase, um novo recall de veículos Ford, nos Estados Unidos. Desta vez, a convocação atinge proprietários de boa parte da gama de produtos da companhia – Fusion, Explorer, Taurus, Flex, bem como o Lincoln MKS, MKT e modelos MKZ porque, depois de mais de 600 reclamações de usuários da marca, se constatou que há a possibilidade de vazamento no tanque de combustível desses modelos.

No total, são 465 mil veículos chamados às concessionárias Ford nos Estados Unidos, Canadá e México, onde é produzido o Fusion, para os reparos necessários ou troca do equipamento. No entanto, o leitor não deve se impressionar com esse número de veículos com problemas.

Proprietários de veículos que circulam na América do Norte, estão acostumados com a ação dos fabricantes em garantir a segurança dos que confiam na seriedade do trabalho da marca. Por isso, os americanos não se escandalizam ao se anunciar um recall dessa dimensão que também é comum acontecer com geladeiras, motos, bicicletas etc.

Para eles, o importante é alertar o cliente para o perigo do problema e fazê-los atender, rapidamente, a convocação e agendar a visita a um concessionário, para evitar acidentes pois, no caso atual, o possível defeito é grave.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Volvo lança V40 no Brasil nesta quarta; veja imagens em primeira mão

A Volvo Cars lança nesta quarta-feira (5) em Vitória do Espírito Santo o Novo Volvo V40, o hatchback premium mais completo do mercado. E este blogueiro foi convidado pela fábrica a participar do evento e, ainda, fazer um passeio de pouco mais de 200 km no carro para experimentá-lo.

Segundo Paulo Solti, presidente da Volvo Cars para o Brasil e a América Latina, o V40 é um dos carros mais tecnológicos e seguros já lançados na história da montadora sueca. Confira um pouco do que ele oferece em algumas fotos abaixo:











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade