quarta-feira, 27 de março de 2013

Kia Motors anuncia crescimento de 4,5% nas vendas globais no 1º bimestre

A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul) de carros de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais no primeiro bimestre de 2013, atingindo um total de 408.822 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 4,5% sobre igual período de 2012.

Em fevereiro, a Kia obteve crescimento de 3,1% na Europa (39.861 unidades vendidas); 2,9 % nos mercados gerais, que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (40.647 unidades) e de 1,7% na China (38.660 unidades). Nos Estados Unidos e no mercado interno sul-coreano, as vendas da Kia Motors caíram 8,1% (45.666 unidades) e 17,8% (32.900 unidades), respectivamente.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Blog é convidado para lançamento do Range Rover Vogue

O blog foi convidado para testar o novo Range Rover Vogue na Chapada dos Veadeiros. Infelizmente este blogueiro não pôde ir. Mas como há sempre um bom amigo para participar destes penosos eventos, o editor do Globoesporte.com na Paraíba, Phelipe Caldas, quebrou esse galho.

No vídeo abaixo é possível perceber, pelas paisagens, que a viagem foi sensacional. O carro, que é a promessa da marca para 2014, também não é de se jogar fora. Muito luxo e sofisticação somados a um super motor e a uma estrutura Land Rover. Confira!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Europa elege Novo Volkswagen Golf o carro do ano

O novo Volkswagen Golf foi eleito, durante o Salão de Genebra, o carro do ano europeu. A sétima geração do hatch médio conquistou o título European Car of the Year 2013 com 414 votos, superando rivais como Toyota GT86/Subaru BRZ (202 votos), Volvo V40 (189 votos), Ford B-Max (148 votos), Mercedes-Benz Classe A (138 votos), Renault Clio (128 votos), Peugeot 208 (120 votos) e Hyundai i30 (111 votos).

É a segunda vez que o Volkswagen Golf é eleito o carro do ano na Europa – a primeira foi em 1992, quando o Golf da 3ª geração levou o título. Apenas o Golf e o Renault Clio foram eleitos por duas edições.

Do Autoesporte.com

Jaguar XJ SuperSport testado em João Pessoa

Essa semana eu tive o prazer de pilotar uma máquina V8 de 510 cavalos de potência que faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O Jaguar XJ SuperSport 5.0 Supercharged, disponível a partir deste mês na loja Land Rover Rota Premium de João Pessoa. Mas apesar de a limitação eletrônica do carro ser em 260km/h, não pude chegar sequer na metade disso, já que experimentei o felino em na BR-230 e tive que respeitar os limites de velocidade.

Confesso que fiquei um pouco frustrado ao dirigir o sedã inglês. Toda aquela potência ao meu dispor e eu ali, me controlando. O motor, que é muito silencioso quando você anda no modo Drive e não pesa o pé no acelerador, se transforma no modo Sport e ruge como uma onça.

Esse Jaguar é o mesmo modelo do que aparece sendo guiado por James Bond no último filme da franquia do 007. Não à toa, o XJ é usado no filme como o carro da chefona do Serviço Secreto inglês, M. Ele reúne potência, conforto e muita elegância.

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE FOTOS

Para falar da potência só digo que, ao pisar fundo, o carro rebola, literalmente, mas não escorrega de lado. Porque apesar de a tração ser traseira (sensacional!) o controle de tração e estabilidade garante que a arrancada saia sem que os pneus derrapem.

O acabamento interno em couro de pelo menos duas texturas e cores, além dos acabamentos cromados são de uma beleza ímpar. Todos os controles eletrônicos e possibilidades de integração com outros equipamentos e mídias tornam a vida dentro do XJ mais fácil. Num desses é fácil passar horas no trânsito sem se aborrecer.

Aliás, foi pensando nas possibilidades de assistir DVDs, usar GPS, conectar telefones, videogames e vários outros periféricos que eu me distraí e pude conter o instinto de pisar fundo no acelerador.

Coisas como ar-condicionados individuais, ajuste elétrico de poltronas (sim, ele tem poltronas, não bancos!) e tetos solares panorâmicos são besteiras para o XJ. Destaque mesmo são o sensor de ponto cego nos espelhos retrovisores, o sensor de proximidade que avisa o motorista que há um obstáculo no caminho e, não menos importante, o massageador eletrônico para o motorista e passageiro que vai na frente.

Por ser um sedã grande, o XJ tem um super porta malas de 520 litros com um botão para abri-lo e outro para fechá-lo. Não é preciso bater a tampa. São 5,12m de comprimento e 1,89m de largura. Para quem anda na frente é espaço suficiente, mas o espaço para que viaja no banco de trás é pouco.

Na verdade essa talvez seja minha única crítica ao carrão inglês. Se por um lado ele une o motor e a tecnologia de um super coupê, por outro fica indeciso quanto à sua vocação de transportar pessoas no banco de trás. Isso porque há entradas para periféricos, encostos, saídas de ar-condicionado individuais e até duas telas de LCD. Mas apesar disso tudo, falta espaço para as pernas dos passageiros. Ah, e tem o preço: cerca de R$ 580 mil.

Este artigo foi publicado originalmente na edição do domingo 3 de março do Jornal da Paraíba.

sábado, 2 de março de 2013

Jaguar XJ já está disponível em loja de João Pessoa; veja fotos

A Rota Premium Land Rover já tem carros da Jaguar disponíveis para venda e test drive em João Pessoa. O blog esteve lá, experimentou o XJ Super Sport. Super carro da M, em 007 Skyfall, com 510 cavalos de potência, velocidade limitada eletronicamente para não passar dos 260km/h. O artigo com todas as informações e as minhas impressões podem ser conferidas na edição de domingo do Jornal da Paraíba, na coluna Auto News. Ah, e eu e o jornalista Ricardo Oliveira também estamos preparando um vídeo com o test drive que fizemos na BR-230, em Cabedelo.

Confira abaixo uma galeria de fotos do carrão inglês. E para ver as imagens maiores, basta clicar nelas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade