segunda-feira, 27 de maio de 2013

SsangYong New Actyon Sports testado em João Pessoa




O dragão coreano da SsangYong chegou a João Pessoa e tenta ganhar o mercado das caminhonetes médias. E competindo com Chevrolet S-10, Mitsubishi L-200, Nissan Frontier entre outras, o carrão tem como vantagem inicial o preço. Sua versão básica tem transmissão automática ou manual de seis velocidades, motor diesel 2.0 EXDI de 155 cv e sai por R$ 89 mil.

Quem conheceu o primeiro Actyon Sports que chegou no Brasil vai lembrar da frente, no mínimo, excêntrica do modelo. Ela mudou e traz uma grade mais tradicional hexagonal com o símbolo da marca no centro. Outra mudança perceptível é a redução do ruído do motor. Apesar de ser um carro movido a diesel, a caminhonete é bastante silenciosa.

Do lado de dentro, os orientais fizeram um trabalho interessante. Esteticamente o painel é bem simples. No entanto, tem toda a tecnologia embarcada que se espera de uma versão moderna de carros urbanos. O que inclui conexão via Bluethooth com o celular, por exemplo. No entanto, deixa a desejar no conforto quando oferece apenas ajustes manuais para as poltronas e não oferece sensores de estacionamento.
Com cabine dupla, a New Actyon Sports levou dois anos e meio para ter sua remodelação concluída e consumiu investimentos em torno de US$ 90 milhões. O novo estilo da carroceria leva a assinatura do renomado estúdio do designer italiano Giorgetto Giugiaro.

Entre os equipamentos disponíveis na picape, estão o ar condicionado automático, controle de cruzeiro (ACC), bancos aquecidos com opção em couro e teto solar. Para a segurança do condutor, a caminhonete tem tração 4x4 Partime (4x2 em condições normais para economia de combustível, 4x4 Hight, que aumenta a estabilidade em terrenos escorregadios e 4x4 Reduzida, para maior potência em baixas velocidades) com ESP (controle eletrônico de estabilidade).

A montadora sul-coreana desembarcou no Brasil em 2001 e tem 54 revendas através da Districar Distribuidora e Importadora de Veículos Ltda., pertencente ao grupo português Tricos SGPS S.A. Na Paraíba, a marca que significa Dragões Gêmeos em coreano, está sob os cuidados da JCarneiro Concessionárias.

Texto publicado originalmente no Jornal da Paraíba de 24/05/2013

2 comentários:

  1. Gostei dos comentários. No mais, gostaria de ver o teste do cruze sedan lt automático.

    ResponderExcluir
  2. comprei uma esses dias, chegou hoje.
    So para completar, atualmente a Ssangyong já esta disponibilizando modelos com regulagem de banco elétrica( apenas motorista) e sensor de estacionamento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade