sexta-feira, 24 de maio de 2013

ix35 made in Brazil


Depois de ressuscitar o Tucson no Brasil em 2005 com a produção na versão flex nacionalizada, a Hyundai Caoa tenta repetir a dose com outros crossovers. O primeiro será o ix35, que começa a ser produzido já em setembro e será lançado comercialmente logo em seguida.

Mais uma vez trata-se de um modelo já presente em outras “praças”, no caso, o da Coréia do Sul. Por isso mesmo, não terá o visual da versão reestilizada apresentada há pouco no tempo no exterior.

A motorização permanece a mesma: o conhecido 2.0 16V flex de 169/178 cv (adotado em abril de 2012). O que ainda não se sabe é se o câmbio manual de seis marchas será oferecido, podendo a fábrica optar por oferecer apenas o automático de seis marchas.

Novamente, a história do Tucson se repete, a produção nacional vai focar no 4X2 com tração dianteira mesmo com a versão importada oferecendo motor V6 e tração integral.

Atualmente, o ix35 é vendido por valores entre R$ 85.260,00 e R$ 98.171,00. Um site especializado em “vazar” segredos da indústria automotiva no Brasil, que já havia antecipado a informação da nacionalização do ix35, adiantou que o próximo da lista de nacionalizados é o crossover maior Santa Fé, que foi lançado recentemente em nova geração.

Texto originalmente publicado no Jornal da Paraíba de 19/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade