terça-feira, 30 de outubro de 2012

Novo VW Santana é revelado na Alemanha

A Volkswagen resolveu fazer a pré-estreia mundial da nova geração do Santana na Alemanha. O carro será produzido pela Shanghai Volkswagen Automotive, na China, e ganhou a plataforma do Polo. Por enquanto, o principal alvo do lançamento é o mercado chinês. Isso porque a geração passada do Santana, que foi vendida no Brasil entre 1984 e 2006 é o automóvel mais vendido da China, com quase quatro milhões de unidades vendidas.

Mas há quem aposte que o novo Santana possa chegar ao mercado brasileiro em 2013, para aposentar o Polo. O novo sedã VW concorreria com Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan. Ficando entre o Voyage e o Jetta no portfólio brasileiro. Na Europa, onde o modelo deve estrear também em 2013, o carro será oferecido sob as marcas Skoda e Seat.

O Santana foi totalmente refeito sob o novo estilo da marca Volkswagen. Ele traz um conceito de espaço inteligente, em que distância entre-eixos de 2,6 m cria espaço visivelmente maior para os joelhos e traz um porta-malas de 480 litros de capacidade.

Na China, o Santana está disponível nas versões Trendline, Comfortline e Highline. O modelo vem equipado de série com ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça, programa de estabilização eletrônica, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e sensores de estacionamento.

O Santana vem equipado com motores de alumínio naturalmente aspirado de quatro cilindros e 16 válvulas a gasolina. A versão 1.4 tem 90 cavalos de potência e consumo médio de 16,9 km/l, enquanto o 1.6 tem 110 cv e consumo de combustível médio de 16,6 km/l. Na comparação com a geração anterior, o consumo e o nível de emissões de CO2 foram reduzidos em até 28%.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Governo vai prorrogar IPI menor para carros até o fim do ano

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (24) que o governo vai prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos até o fim do ano. O prazo em vigor até ontem era até o dia 31 de outubro.

A declaração foi feita ao final de seu discurso no Salão Internacional do Autómóvel, no Anhembi, em São Paulo. "Queria fazer um anúncio para vocês antes de encerrar: eu hoje vim aqui também anunciar que nós vamos prorrogar a redução do IPI até 31 de dezembro de 2012", disse.

É a segunda vez que o governo prorroga a redução do benefício neste ano, que foi anunciada inicialmente em maio. Em agosto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a primeira prorrogação da redução do imposto, que, a princípio, venceria  no dia 31 daquele mês.

O corte do IPI depende da potência do motor e do local em que ele é produzido (se nacional ou importado). Para carros novos com motor de mil cilindradas (1.0) e fabricados no Brasil, que são os mais vendidos, a alíquota normal do imposto foi de 7% para 0%. Já para os importados com o mesmo tipo de motor, a alíquota foi de 37% para 30%.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lancer GT AWD é lançado no Salão do Automóvel de São Paulo


A Mitsubishi Motors está usando o Salão do Automóvel de São Paulo, que abriu nesta segunda-feira (22) apenas para a imprensa e abre para o público geral no dia 24, para lançar várias novidades da marca. É o exemplo do Lancer, sedan que agora ganha a versão 4x4, a GT AWD.

Com exclusivas rodas aro 18", únicas no segmento, o Lancer conta ainda com sensor de acendimento de faróis, sensor de chuva, piloto automático e computador de bordo no centro do painel. Os Paddle Shifters têm boa ergonomia e dão um toque esportivo ao veículo. A linha se completa com os modelos Lancer 2.0 GT, Lancer 2.0 CVT e Lancer 2.0 M/T.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ford Fusion Titanium 2.0 EcoBoost


A Ford apresentou esta semana à imprensa brasileira, em Los Angeles (EUA), o novo Fusion, na versão top de linha Titanium que sairá por R$ 112.990 e tem tração integral. Segundo a Ford, o novo Fusion, nos Estados Unidos, onde foi lançado neste mês, sai por cerca de US$ 36 mil.

Ele desenvolve 240 cavalos de potência a 5.500 rpm e possui torque de 34,7 kgfm, substituindo o volumoso 3.0 V6 (243 cv e 30,8 kgfm) com a promessa de mais desempenho e menos consumo. De acordo com a Ford, o motor EcoBoost GTDI 2.0 percorre 8,1 km por litro de combustível em ciclo urbano e 10,9 km/l na estrada. A média é de 9,1 km/l.


O câmbio para todas as versões será automático, de seis marchas, com opção de trocas manuais por meio de borboletas (paddle shift) de série. Os freios possuem com sistema ABS, há controle de estabilidade e de tração, e a direção é elétrica. Os airbags serão 8: frontais, laterais, de cortina e de joelhos.

A topo de linha AWD contará com tecnologias como alerta de colisão, piloto automático que monitora a velocidade do carro à frente, alerta quando o carro sai da faixa (sem que o motorista dê seta, indicando um possível descontrole), acionamento da buzina e do pisca-alerta automático em caso de acidente, detecção de pontos cegos, câmera de ré, assistente de estacionamento, entre outros itens.

O porta-malas tem capacidade para 453 litros. Segundo a Ford, tais medidas proporcionam 972 cm de espaço para as pernas nos bancos traseiros e 1,12 m nos bancos dianteiros. Para o quadril, há espaço de1,38 m nos bancos traseiros e de 1,39 m no dianteiro.

Baterias Moura amplia negócios na Paraíba

A marca de baterias Moura está com novo centro de distribuição em João Pessoa. Com o triplo de capacidade de armazenamento em relação ao imóvel anterior, o novo prédio é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões apenas em estrutura.

Segundo o sócio-administrador da unidade, Raimundo Braz, a estrutura reflete a importância da Paraíba para a Moura. “Há sete anos possuímos filial na região e antes já atuávamos como vendedores. Neste tempo de atuação construímos vínculos e chegamos à marca de mais de 50% de market share no Estado. Consideramos o mercado paraibano extremamente promissor e esse novo centro reforça isso”, afirma Braz, ressaltando que o investimento permitirá expandir os negócios na Paraíba pelos próximos dez anos.

A construção é pioneira e foi projetada, nos mínimos detalhes, para otimizar ainda mais o negócio . “A estrutura foi toda planejada pensando em ambientes funcionais, confortáveis e agradáveis para clientes e colaboradores”, explica o engenheiro da Moura, Raphael Guimarães. O novo centro de distribuição está situado na Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, 383, Ernesto Geisel, João Pessoa.

Da assessoria

Desempenho da nova versão do Range Rover Vogue impressiona


Projetado justamente para fazer com que todos os dealers (concessionários) no mundo experimentassem os diferenciais da quarta versão do Range Rover Vogue, o lançamento do novo modelo Land Rover no Marrocos foi um sucesso. Ocorrido entre os dias 8 e 10 de outubro, o evento foi marcado pela sua programação especial de test drive na cidade de Marrakesh (on-road) e no deserto (off-road), onde os convidados puderam conferir o espírito inovador do primeiro SUV do mundo com estrutura totalmente em alumínio e 39% mais leve do que os modelos anteriores da Land Rover.

O evento também teve a participação de dois representantes do Grupo Rota Premium - a gerente de Marketing, Paula Queiroz, e a gerente geral da concessionária Land Rover da Paraíba, Mônica Paiva, que comprovaram in loco os atributos do novo modelo, previsto para chegar ao Brasil em janeiro de 2013.

De acordo com Paula Queiroz, um dos destaques do test drive do novo do Range Rover Vogue foi, sem dúvida, a inovadora versão do sistema Terrain Response® da Land Rover, que analisa as condições de solo e seleciona automaticamente as configurações do veículo mais apropriadas para o terreno. “Quando chegamos a Marrakesh, saímos do aeroporto já dirigindo o modelo, fazendo o test drive dentro da cidade. No entanto, o que mais impressionou foi o desempenho do veículo no deserto. Ele é tão rápido em ler o ambiente que é como se escaneasse o terreno e, automaticamente se adaptasse a ele sem que precisássemos apertar um só botão”, relatou a gerente.

Dentro do veículo, a Gerente da Rota Premium Paraíba, Mônica Paiva, ressaltou que o requinte e o conforto são grandes destaques que o carro possui. Segundo ela, o painel do modelo foi totalmente modernizado, bem como dentro dele, a primeira tela dual view do mundo apresenta ao motorista todas as instruções de navegação, enquanto o passageiro pode assistir a um filme em DVD, ao mesmo tempo e na mesma tela. Ela contou também que outra novidade do carro são os vidros acústicos com proteção antirruídos, que no test drive garantiram a sensação de isolamento, atendendo aos mais altos padrões dos carros de luxo, tanto no deserto, quanto na cidade.

“Este é o melhor 4x4 do mundo. Ninguém até agora fez um carro mais completo que este. Ele é para quem quer aventura, mas também é para quem deseja, segurança, luxo e conforto”, disse a gerente, destacando que durante o test drive no deserto deixou o veículo em um ângulo de 90º e se impressionou com o desempenho do carro. “Eu estava presa apenas pelo cinto de segurança e precisei apertar apenas um botão para que o veículo retornasse a posição anterior”, contou Mônica, acrescentando que o veículo, por ter uma estrutura mais leve e um mix inigualável de desempenho, luxo e capacidade já é considerado ‘o mais capaz e mais luxuoso SUV já produzido no mundo’.

Pré-venda na Paraíba
A Gerente da Rota Premium na Paraíba informou que, embora a nova versão do Range Rover Vogue só esteja disponível no Brasil em janeiro de 2013 a concessionária já está realizando a pré-venda do veículo aos clientes interessados em adquirir o modelo. “Como a procura pelos lançamentos sempre é alta, já iniciamos a pré-venda do modelo para que o paraibano já possa fazer sua reserva”, comentou Mônica Paiva, destacando que o modelo deve ser sucesso de vendas e que o cliente deve se antecipar para garantir o seu. A Rota Premium Paraíba está localizada na BR-230, em Cabedelo.

Da assessoria

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Volkswagen apresentará Amarok Canyon em SP


A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (3) que a Amarok Canyon, lançada no último mês durante o Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha, estará no Salão de São Paulo, que vai de 24 de outubro a 4 de novembro. Outra novidade já confirmada pela marca alemã para o evento é o novo Fusca.

Segundo a VW, a picape – que por aqui aparecerá como protótipo, mas que na Alemanha pode ser comprada – foi criada para os praticantes de esportes radicais, especialmente os canoístas. Por isso, a versão conceitual traz dois caiaques de fibra de carbono fixados na caçamba, além de equipamentos como remos, capacetes e coletes.

A configuração Canyon é 85 mm mais alta que uma Amarok comum, graças a 40 mm de elevação da suspensão e 45 mm do pneu para trilhas. Outras modificações são os faróis auxiliares no teto, lanternas traseiras escurecidas, proteção inferior da carroceria, estribos elétricos, caixas de rodas alargadas e cor exclusiva Laranja Baladi.

O motor é o mesmo 2.0 turbodiesel de 180 cavalos e 40,8 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático, de oito velocidades.

Texto e fotos do Autoesporte.com

Kia Motors anuncia crescimento de 13,3% nas vendas globais de setembro

A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul) de carros de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em setembro de 2012, atingindo um total de 246.733 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 13,3% sobre setembro de 2011.

Em setembro, a Kia obteve forte crescimento de 31,3% na América do Norte (55.135 unidades vendidas); 23,6% nos mercados gerais, que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (49.911 unidades); 18,5% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (55.981 unidades); e 1,1% na China (46.676 unidades). A Coreia apresentou queda de 7% (39.030 unidades).

No acumulado dos nove primeiros meses de 2012, as vendas globais da Kia aumentaram 11,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, num total de 2.034.787 unidades. Europa, América do Norte e China obtiveram o maior ganho nesse período, com crescimento de 23,9% (433.167 unidades vendidas), 18,5% (496.607 unidades) e 10,7% (356.147 unidades), respectivamente.


O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de setembro foi o Rio, com 43.552 unidades vendidas. O Sportage foi o segundo modelo mais vendido, com 35.098 unidades, enquanto Cerato, Optima e Sorento vieram em seguida com, respectivamente, 31.062, 24.374 e 19.831 unidades vendidas.

“É muito encorajador ver que o crescimento robusto da marca Kia continua em setembro nos principais mercados da América do Norte, Europa e mercados gerais. Os países do Oriente Médio e da África, em particular, mostraram um crescimento impressionante, o que é um sinal positivo para a marca, uma vez que estamos nos preparando para lançar nosso novo sedã de luxo, o Quoris, em muitos desses países”, afirmou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade