segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Equipe de JP se classifica para final do Rally Universitário

Foi com grid cheio e com festa que a oitava prova da temporada do Rally Universitário Fiat aconteceu, neste domingo, em João Pessoa (PB). Além dos muitos jovens da cidade, o evento contou com a participação de representantes de algumas cidades da Paraíba e também de outras capitais do Nordeste, como Recife (PE) e Natal (RN). Mas a principal festa do dia foi mesmo de uma equipe local.

Paulo Toscano Varandas Júnior e Antônio Furtado Fernandes venceram na categoria Universitário e se classificaram para disputar um Fiat zero quilômetro na final, em dezembro, com todas as despesas pagas. "Somos amigos há mais de 10 anos. A confiança que temos um no outro foi fundamental para esta vitória", resumiu Paulo.

Na categoria Paixão Fiat o alto do pódio foi ocupado por José da Costa Filho / Werton Costa, também de João Pessoa. A prova com 149 quilômetros, disputada em 3h53min, passou por João Pessoa, Santa Rita, Lucena e Rio Tinto. Com as inscrições dos 316 participantes, entre pilotos, navegadores e zequinhas, foram arrecadadas 1264 latas de leite em pó, doadas para duas instituições filantrópicas da cidade: o Hospital do Padre Zé e a Fundação do Padre Pio.

Há quem diga que a relação de um casal que participa de um rally sem brigar pode durar 100 anos. Carlos Turgesyo Fernandes e Carmen Gabrielli estão na torcida para que isto seja verdade. "Descobrimos muitas das nossas afinidades e aprofundamos nossa comunicação e parceria na prova do ano passado, quando também estávamos comemorando o aniversário da Carmen", contou o piloto.

Por isso, este ano eles resolveram repetir a experiência, além de participar de outra comemoração: "estamos festejando dois anos de namoro e o Rally Universitário Fiat, que adoramos, faz parte de nossa história".

As primas Giuliana Madruga e Manuela Franca convidaram a amiga Luísa Gonçalves para formar equipe com outro objetivo, além de aprender um esporte e ter um fim de semana diferente, "chegar à frente dos nossos namorados". Quando souberam que eles iriam competir, elas quiseram demonstrar "a competência feminina" e propuseram uma aposta: "quem perder paga um jantar". Mas a dupla Italmar Monteiro Neto / José Rodrigues Júnior levou a melhor nesta disputa particular. Restou às meninas o prêmio de Destaque Feminino, oferecido à equipe feminina mais bem classificada depois das cinco que vão ao pódio.

O fim de um namoro também pode servir para a formação de uma equipe. Ano passado, Thaisa Andrade convidou a amiga Ana de Sá para participar do evento. Thaisa ficou impossibilitada de competir e Ana se tornou navegadora do então namorado. Agora que o namoro acabou, as duas resolveram competir juntas, ao lado de outra amiga, kaline Mota. "Fiquei um ano acompanhando o evento pela internet, para realizar este desejo", revelou Thaisa.

Acompanhe a classificação dos cinco primeiros de cada categoria:


Universitário
1- Paulo Varandas Júnior e Antônio Fernandes - 1262 pontos
2- Diego de Lucena / Fernando de Aquino - 1505 pontos
3- Clizaldo França / Arthur França / Lucas Viot - 1611 pontos
4- Wagner Medeiros / Anderson Videres - 1635 pontos
5- Walmir Rufino da Silva Júnior / Victor Medeiros - 1755 pontos
Destaque Feminino: Luisa Gonçalves / Giuliana Madruga / Manuela Franca - 65730 pontos
Obs: todas as equipes deste pódio são de João Pessoa(PB).

Paixão Fiat
1- José da Costa Filho / Werton Costa - João Pessoa (PB)- 2112 pontos
2- Clodoaldo Leite Neto / Tarcísio Brasilino - João Pessoa (PB) - 2371 pontos
3- Luciano Lisboa / Eduardo Figueiredo / Mineya da Costa - Campina Grande (PB) - 2465 pontos
4- Abel Aranha / Gabriel Moura - João Pessoa (PB) - 5458 pontos
5- Marcos de Oliveira / Alexandre Moura / Ericka Araújo - João Pessoa (PB) - 5624 pontos

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade