segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Chevrolet mostra jipinho Trax

O novo utilitário compacto da Chevrolet, que será mostrado ao público pela primeira vez durante o salão de Paris, em setembro, na França, teve mais detalhes revelados essa semana. Previsto para ser lançado na Europa logo após o motorshow, o Trax é o possível concorrente do Ford EcoSport e do Renault Duster, caso seja confirmado pela montadora americana para o mercado brasileiro.

No continente europeu, o modelo, que possui a mesma plataforma do Sonic, poderá ser equipado com três opções de motor. Um 1.7 l turbo a diesel, com 130 cavalos de potência, além de outras duas a gasolina, 1.6 l e 1.4 l turbo. Nas versões mais potente, o SUV compacto conta com tração integral e transmissão automática de seis velocidades.

A pesar de vir substituir a Captiva, o jipinho é menor. O comprimento é de 4,248 m x 4,576 m, a largura é de 1,776 m x 1,850 m, e o entre-eixos, 2,555 m x 2,707 m. O Trax sairá da fábrica mexicana de San Luis Potosi e será vendido em cerca de 140 países. A expectativa é de que no Brasil use o motor o 1.8 16V Ecotec de 144 cv e as transmissões manual e automática do Cruze. O preço é estimado em R$ 70 mil.

Na Europa, o utilitário compacto será oferecido com três opções de motores, sendo dois a gasolina: 1.6 16V de 116 cv e 1.4i Turbo, de 142 cv e 20,4 kgfm. A versão diesel é 1.7 VCDI, de 132 cv. O Trax terá tração dianteira, mas será possível optar pela AWD. Entre os equipamentos de série estão freios ABS, seis airbags, controle de estabilidade e de tração, distribuição eletrônica de frenagem e sistema de arranque em aclives.

Ainda na Europa, o Trax receberá controle de estabilidade e tração, freios ABS com função EBD, sistema de arranque em aclives e seis airbags. O sistema multimídia MyLink (que inclui navegador, entrada USB, Bluetooth e comando de voz), assim como o controle de cruzeiro e o ar-condicionado automático estarão presentes nas configurações mais completas.

Texto publicado na edição de 19 de agosto de 2012 da coluna Autonews do Jornal da Paraíba.
Clique nas fotos para vê-las ampliadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade