terça-feira, 3 de abril de 2012

Comemoração do Dia do Jipeiro terá ação de solidariedade

O Dia do Jipeiro será comemorado pela primeira vez nesta quarta-feira, em João Pessoa, com uma ação social. Praticantes e simpatizantes do 4X4 vão se reunir no anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena a partir das 19h. Cada participante doará uma Cesta Básica, que serão entregues em comunidades carentes. Às 20h os jipeiros sairão pela a avenida Epitácio Pessoa até a praia de Tambaú.

O Dia do Jipeiro em João Pessoa foi criado este ano, depois da aprovação de um Projeto de Lei na Câmara Municipal, de autoria do vereador Benilton Lucena, e sanção do prefeito Luciano Agra. As comemorações acontecerão sempre no dia 4 de abril de cada ano.

De acordo com um dos organizadores do evento, Jairo Leite, o primeiro Dia do Jipeiro será comemorado exatamente na data para que haja uma grande mobilização social e a data seja fixada entre os praticantes e simpatizantes do 4X4.

Uma comissão já foi formada para o recolhimento dos donativos que, depois, vai decidir o dia do passeio para a distribuição e que comunidades rurais serão beneficiadas. “Já fizemos ações parecidas em vários passeios 4X4. A comunidade jipeira está sempre mobilizada para trabalhos voluntários, como os que fizemos em anos anteriores em enchentes que deixaram centenas de desabrigados na Paraíba e até em estados vizinhos como em Pernambuco e Alagoas”, disse.

Segundo Jairo Leite, o convite para a participação das comemorações desta quarta-feira é extensivo a toda a população. “Contamos com todos. Podem ir de carro 4 x 2 ou no seu 4 x 4. O importante é que estejam presentes nesta ação e na comemoração de uma data que é nossa e de todos os gostam deste esporte e da solidariedade com os mais necessitados”, finalizou.

José Vieira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade