domingo, 27 de novembro de 2011

Salvador encerra temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste


A cidade de Salvador (BA) assistiu a uma disputa emocionante na última etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. A luta pelos primeiros lugares ganhou dois novos ingredientes, o sol e a chuva, que se alternaram durante toda a prova.

No início da madrugada, uma forte chuva caiu sobre a capital baiana, deixando as trilhas molhadas e com trechos de lama. No início da largada da categoria Graduados, o sol já brilhava no céu e a temperatura subiu rapidamente. No meio da manhã, o céu ficou novamente encoberto e uma fina chuva voltou a cair. Foi o cenário perfeito para o encerramento da temporada 2011.

E teve gente que nem dormiu na semana que antecedeu a prova, tamanha era a ansiedade em participar da competição pela primeira vez. "Esperei o mês todo por essa prova, nem dormia direito", disse o navegador Daniel Siqueira Alves, que disputou a prova ao lado do amigo Marcos Natercio, que também não escondeu a ansiedade minutos antes da largada. "Estou muito nervoso, mas é coisa de iniciante", comentou.

Na etapa de Salvador, o primeiro lugar da Categoria Graduados ficou com Antonio Martineli Cesarone / Bruno Leonardo Silva Lima, de Feira de Santana (BA). Na segunda colocação, os mineiros Fernando Gomes / Allan Enz e, em terceiro, Kwong Yiu Fai / Romulo Cirne, de Natal. Na Turismo, os mineiros Fabio de Lima Carvalho / Erivelton Machado do Carmo conquistaram o primeiro lugar, seguidos por Adolfo Bruno / Mariana Mota, de Fortaleza, e Rosemildo Jacinto de Oliveira / Luan Dutra Duarte, de João Pessoa.

Os amigos Ricardo Moreira e Bruno Cosentino vieram de São Paulo para tentar o último pódio do ano no Mitsubishi Motorsports. E fizeram bonito, com o primeiro lugar na Turismo Light. "Foi a melhor prova de toda a temporada. Foi nossa primeira no Nordeste e viemos para tentar o pódio que nunca tínhamos conquistado", disse Ricardo. A dupla havia feito outras quatro provas no Sudeste, mas nunca havia ficado entre os cinco primeiros. "Queríamos a todo custo o primeiro pódio e veio o primeiro lugar. Inacreditável! Era nossa ultima chance e deu tudo certo", completou Bruno.

Campeões da Graduados - Com muita comemoração no palco e após nove anos de parceria, Jeferson Barbalho / Flavio França conquistam o título da categoria Graduados. "Foi bom demais, ser campeão é o objetivo máximo", disse o piloto, que conquistou o bicampeonato no Mitsubishi Motorsports. Na etapa de Salvador, a dupla terminou na oitava colocação, após andarem mais de 10 quilômetros com um pneu furado. "Valeu a pena todo o esforço. É o titulo que eu mais brigo durante o ano. Temos um entrosamento grande, mas é muito difícil ganhar esse campeonato. Quando ganhamos, ficamos radiantes e com a certeza de ter feito tudo que podíamos", disse Flavio.

Na segunda colocação ficou Daniel Ferreira Lima Jr / José Carlos Conceição, de Salvador, e Paulo Coelho / Cristovam C Neto, Fortaleza, comemoraram o terceiro lugar. Foram distribuídos mais de R$ 45 mil reais em prêmios para os vencedores.

Campeões da Turismo - Tudo começou como uma brincadeira para os amigos Fabio de Lima Carvalho e Erivelton Machado do Carmo, que resolveram vir de Belo Horizonte (MG), para conhecer e disputar as provas do Nordeste. Após quatro etapas, o título do campeonato. "Viemos para brincar, aprender e conhecer as trilhas que são bem diferentes do Sudeste. Acabamos saindo campeões. Nada melhor do que juntar esse paraíso, que é o Nordeste, com a vitória", comemora Fabio. Como prêmio, a dupla irá comemorar o título em uma viagem para o Hotel Mattei, em Arraial D´Ajuda, na Bahia.

Na segunda colocação, o casal Adolfo Bruno / Mariana Mota, de Fortaleza, que fez sua estreia na competição neste ano. "O rali ajuda no casamento, além de ser uma diversão", disse Mariana. Na terceira posição, Francisco Moreira Junior / Andre Reis Lima, deFortaleza.

Mitsubishi Pró-Brasil - Em mais um show de solidariedade, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou cinco toneladas de alimentos, que foram destinados as entidades: Lar Irmão Maria Luisa - Idosos e GACC - Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, do município de Salvador.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, Gw Logistics, Estapar, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, Transzero, Mapfre, Castrol, Mira Transportes, Clarion e Daslu. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br.

Campeões da temporada 2011 - Mitsubishi Motorsports Nordeste

Graduados
1) Jeferson Barbalho Penha / Flavio Marinho França (Natal) - 84 pontos
2) Daniel Ferreira Lima Jr / José Carlos Conceição (Salvador) - 74
3) Paulo Coelho / Cristovam C Neto (Fortaleza) - 72
4) João Carlos Rezende Rodrigues / Matheus Galvão Fialho Rocha (Recife) - 70
5) Kwong Yiu Fai / Romulo Cirne (Natal) - 69

Turismo
1) Fabio de Lima Carvalho / Erivelton Machado do Carmo (Belo Horizonte) - 86 pontos
2) Adolfo Bruno / Mariana Mota (Fortaleza) - 82
3) Francisco Moreira Junior / Andre Reis Lima (Fortaleza) - 77
4) Rosemildo Jacinto de Oliveira / Luan Dutra Duarte (João Pessoa) - 74
5) Agripino Elias Gomes de Araujo / Andre Elias Carvalho de Araujo (João Pessoa) - 73

Vencedores 4ª etapa - Salvador

Graduados
1) Antonio Martineli Cesarone / Bruno Leonardo Silva Lima (Feira de Santana) - 648 pontos perdidos
2) Fernando Gomes / Allan Enz (Belo Horizonte) - 672
3) Kwong Yiu Fai / Romulo Cirne (Natal) - 688
4) Paulo Coelho / Cristovam C Neto (Fortaleza) - 889
5) João Carlos Rezende Rodrigues / Matheus Galvão Fialho Rocha (Recife) - 2249

Turismo
1) Fabio de Lima Carvalho / Erivelton Machado do Carmo (Belo Horizonte) - 923 pontos perdidos
2) Adolfo Bruno / Mariana Mota (Fortaleza) - 987
3) Rosemildo Jacinto de Oliveira / Luan Dutra Duarte (João Pessoa) - 1084
4) Agripino Elias Gomes de Araujo / Andre Elias Carvalho de Araujo (João Pessoa) - 1946
5) Francisco Moreira Junior / Andre Reis Lima (Fortaleza) - 2301

Turismo Light
1) Ricardo Moreira / Bruno Cosentino (São Paulo) - 968 pontos perdidos
2) Peter Woolf / Manoel Carlos Bouzas Aspera (Salvador) - 1143
3) Wellington Massanori Kikuti / Cassio Nagato Miyamoto (Salvador) - 1446
4) Armando da Silveira / José Ramos (Salvador) - 1637
5) Daniel Coelho / Felipe Ponce de Leon (Fortaleza) - 1652

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade