segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Confira a classificação final do Mitsubishi Motorsports Sudeste


Muito sol, belas paisagens e grandes disputas. O cenário não poderia ser outro na última etapa da temporada 2011 do Mitsubishi Motorsports. Com um total de 400 carros nas duas provas deste sábado (também aconteceu a final do Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia), a cidade paulista de São José dos Campos presenciou um grande espetáculo da Nação 4x4.

Em clima de muita alegria, famílias e amigos tiveram pela frente um prova técnica e com muitas surpresas na navegação, em que a atenção foi fundamental para superar os desafios do percurso.

Com apenas 16 anos, Angelo Fanzeres de Casares, de Niterói (RJ), fez sua estreia na competição como navegador, ao lado do tio Sergio Fanzeres da Silva. "A ideia foi fazer uma boa prova, mas sem esquecer de se divertir durante o percurso. É muito bom estrear num evento grande como esse", disse ele. Já Sergio, que trouxe o sobrinho, destaca a importância da participação em família. "Participei de outras provas com a minha filha e com a minha esposa. Mas as filhas se casaram, os netos vão nascendo, e ficam os sobrinhos."

O Mitsubishi Motorsports, que em 2011 completou 17 anos de existência, é dividido nas categorias Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes). Na prova de São José dos Campos, os vencedores da categoria Graduados foram os paulistas de Jacareí, Daniel Krabbe / Marcello Ladeira, seguidos dos curitibanos Rone Branco / Marcos Panstein e dos paranaenses Otavio Enz / Allan Enz. Já na Turismo, quem levou a melhor foi a dupla de São Paulo Norival Nogueira / Marcelo Boscoli. José Carlos Eymael / Claudia Eymael e Thiago da Silva / Renata Petry completaram as três primeiras colocações.

Na Turismo Light, o casal do Rio de Janeiro, Camilo Martins / Loraine Lima conquistou a primeira colocação pela terceira vez em cinco participações no Mitsubishi Motorsports. A dupla espera repetir os bons resultado no próximo ano, quando irão para outra categoria. "A prova estava um espetáculo. Nós conseguimos ir bem pela terceira vez na temporada, conquistando a primeira colocação. Iremos para a Turismo e esse ano foi bom como aprendizado para a dupla, para irmos com tudo em 2012", disse o piloto. Completaram o pódio da Turismo Light os paulistas João Meca / Leticia Roveri e os paranaenses Antônio Sedoski / Paulo Gerchevski.

Campeões da Graduados - A disputa da categoria Graduados foi acirrada durante todo ano, com várias duplas se alternando nas primeiras colocações. De Caxias do Sul (RS), Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz foi a única dupla que conquistou pontos em todas as provas da temporada e faturou o bicampeonato.

"O segredo de nosso sucesso é a dedicação. É preciso se empenhar ao máximo e eu não digo nem 100%, mas 110% naquilo que você se propõe a fazer. Queríamos ser os melhores naquilo que nós estávamos fazendo", explicou o Marcos, que é médico e disputou a prova à bordo de uma Pajero Full 3D. O navegador Marcelo já pensa em 2012: "Esperamos conquistar o tricampeonato no próximo ano. A cada ano, temos que fazer uma reciclagem daquilo que aconteceu e prever, de uma certa forma, o que pode acontecer. Precisamos nos dedicar, treinar e lutar pelo que nós queremos", disse.

Completaram o pódio as duplas paranaenses Rone Klaumann Branco / Marcos Maia Panstein, de Curitiba, e Otavio Enz Marreco / Allan Enz, de Apucarana. Na categoria Graduados, foram distribuídos mais de R$ 45.000,00 em prêmios aos vencedores.

Campeões da Turismo - Os paulistas Norival Nogueira e Marcelo Boscoli mais uma vez subiram ao lugar mais alto do pódio na etapa de São José dos Campos e faturaram o título da temporada 2011. "A prova foi muito boa e conseguimos fechar com chave de ouro o campeonato. Foi excelente para mostrar que nós temos uma integração muito boa entre piloto, navegador e equipamento. E a maior consagração de um piloto de regularidade é ganhar uma prova do Mitsubishi Motorsports, por ser a maior do país. E nós conseguimos esse ano", disse Norival.

Para o próximo ano, o navegador e empresário Marcelo espera competir de igual para igual com os mais experientes da Graduados. "É uma categoria em que muitos pilotos correm há bastante tempo. Lá, há muitas duplas boas, mas nós esperamos chegar e dar um pouco de trabalho para eles", brincou o navegador. Como prêmio, a dupla irá comemorar o título de 2011 em uma viagem para a misteriosa Ilha de Páscoa, com hospedagem no exclusivo Hotel Explora, em Rapa Nui.

Quem também comemorou muito no pódio foram as irmãs Ariadne e Marcele Bukvar, que faturaram o título da temporada de melhor dupla feminina na Turismo. "A prova foi muito boa e a pilotagem gostosa. Levar o primeiro lugar é melhor ainda. Esse ano ainda conseguimos terminar na frente de nossos pais", conta Ariadne. A dupla ganhou uma viagem para a Pousada Casa Turquesa, na turística cidade de Parati, no Rio de Janeiro.

Mitsubishi Pró-Brasil - Em mais um show de solidariedade, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil teve uma das maiores arrecadações do ano em São José dos Campos. Por meio das doações feitas pela Nação 4x4, foram arrecadadas cerca de 12 toneladas de alimentos, que serão destinados à Associação Beneficente Lar do Caminho (Unidade Taubaté), à Associação Joseense de Ação Social (AJAS) e ao Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo (GAIA).

A temporada 2011 do Mitsubishi Motorsports Sudeste passou por sete cidades brasileiras: Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Sete Lagoas (MG), Penedo (RJ) e São José dos Campos (SP) e contou com o patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix. Mais informações www.mitsubishimotors.com.br

Campeões da temporada 2011 - Mitsubishi Motorsports Sudeste

Graduados
1) Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul-RS) - 80 pontos
2) Nacleto Piovesan / Enedir Silva Junior (Chapecó-SC) - 63
3) Luiz Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul-SC) - 60
4) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana-PR) - 58
5) Jeferson Willians Plothow / Anderson Muehlbauer (São Bento do Sul-SC) - 41

Turismo
1) Norival Nogueira / Marcelo Boscoli (São Paulo-SP) - 87 pontos
2) Thiago Wilson Rizzo da Silva / Renata Braun Petry (Petrópolis-RJ) - 65
3) Waldir Hudson Barbosa / Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista-SP) - 55
4) Bruno Queiroz Sander / Leandro Jose Machado - 48
5) Sidnei Valmir Rank / Andrea Palma do Amaral - 46

Vencedores 7ª etapa - São José dos Campos (SP)

Graduados
1) Daniel Krabbe / Marcello Ladeira (Jacareí) - 536 pontos perdidos
2) Rone Klaumann Branco / Marcos Maia Panstein (Curitiba) - 584 pp
3) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana-PR) - 596 pp
4) Nacleto Piovesan / Enedir Silva Junior (Chapecó) - 604 pp
5) José Marques de Souza Junior / Claudio Roberto Flores (Belo Horizonte) - 608 pp

Turismo
1) Norival Nogueira / Marcelo Boscoli (São Paulo) - 459 pontos perdidos
2) José Carlos Selbach Eymael / Claudia Renate Bernt Eymael (Santana de Parnaíba) - 556 pp
3) Thiago Wilson Rizzo da Silva / Renata Braun Petry (Petrópolis) - 629 pp
4) Fernando Leiras / Fernando Santana Torquato (Florianópolis) - 660 pp
5) Jurandir do Amaral Junior / Andrea Palma do Amaral (Bragança Paulista) - 679 pp

Turismo Light
1) Camilo Martins / Loraine Tavares Lima (Conceição de Macabu) - 685 pontos perdidos
2) João Fernando Martin Meca / Leticia Whonrath Roveri (Vinhedo) - 764 pp
3) Antonio Marcos Sedoski / Paulo Conrado Gerchevski (Irati) - 973 pp
4) João Olices Wielewski Jr / Cyrus Muchalski (São Bento do Sul) - 1149 pp
5) Rogerio Morais Barroso / Mariana Barroso (Pouso Alegre) - 1216 pp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade