domingo, 18 de setembro de 2011

Mitsubishi Motorsports trouxe festa à Paraíba





O clima de festa e a adrenalina 4x4 marcaram do início ao fim a etapa de João Pessoa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. A segunda etapa do campeonato do Nordeste de rali de regularidade reuniu, neste sábado, centenas de participantes na avenida Cabo Branco, na beira-mar, local da largada do rali. O dia começou chuvoso, mas depois o sol forte e o calor colaboraram para abrilhantar a competição.

Casais, famílias inteiras e grupos de amigos desafiaram um roteiro que agradou a todos os competidores, na quinta vez em que o rali passou pela cidade. No percurso, trilhas inéditas que surpreenderam inclusive os moradores da cidade, área de reflorestamento, passagem por barragem, canaviais, bambuzais, plantações de abacaxi, trilhas estreitas, rio, além de belas praias do litoral deram emoção na medida certa à Nação 4x4 da Mitsubishi.

O veterano competidor Paulo Andrade Rocha, que participa do Mitsubishi Motorsports desde 1999, convidou as netas adolescentes Marina e Beatriz para mais um desafio. "Minha esposa, que sempre me acompanha, não pode vir porque está fazendo um trabalho social, então eu trouxe as netas. Adoramos este clima. É um divertimento, uma adrenalina diferente e é um prazer estar num evento da Mitsubishi. Lá em casa, todos têm um 4x4, já está no sangue", diz o empresário paraibano. Marina, que estreou como navegadora, completa: "Meu avô é aventureiro e desde pequena nos leva como zequinhas, mas hoje naveguei pela primeira vez e gostei muito, não quero mais ficar no banco de trás", avisa a jovem, que quer tomar o posto da avó.

Categoria Graduado - Daniel Brasil de Souza e Wellington Rezende, vencedores na Graduado, residem em João Pessoa, mas são nascidos em Natal, comemoraram o resultado. "Foi uma prova mais para o piloto que para o navegador. Estava há cinco anos afastado do rali de regularidade e retornei na etapa anterior, em Fortaleza. Ficar em primeiro mostra que desenferrujei", brinca o empresário Souza, piloto do Pajero TR4.

O economista Rezende diz que não teve muito trabalho. "Foi mais tranquila para o navegador. Precisei me preocupar mais com a medição da prova e nem tanto com o roteiro. Mas administramos bem nossas funções e foi uma satisfação conquistar esse resultado." Em segundo lugar ficou a dupla Jeferson Barbalho Penha e Flávio Marinho de França, de Natal, no Rio Grande do Norte. "As provas da Mitsubishi sempre são muito interessantes e bem preparadas e conseguimos uma colocação boa no campeonato com essa classificação", disse o piloto Penha, empresário. "As etapas costumam ser bem técnicas e seletivas. Hoje foi muito disputada e bem medida", afirmou o dentista França.




Categoria Turismo - Os mineiros de Belo Horizonte levaram a melhor na Turismo, a bordo de um L200 Triton. "Viemos ganhar experiência e brincar e acabamos levando o troféu de campeão. A prova foi maravilhosa, técnica, com belas paisagens e o maior atrativo foram as trilhas", explicou o piloto Fábio de Lima Carvalho. "Trabalhamos juntos e estamos provando que a dupla é boa também no rali e foi emocionante esta vitória", completou Erivelton Machado do Carmo. Estreante na temporada, o casal cearense Adolfo Bezerra de Menezes e Mariana Cantídio Mota ficou em segundo lugar. "Pegar essa colocação na segunda prova está bom demais. A competição foi muito agradável, exigiu do carro e não permitiu falhas", afirmou o piloto. "Minha Pajero TR4 deu sorte e mostrou ser valente. Uso para trabalhar e trouxe para a trilha", completou a navegadora Mariana, que há nove meses faz dupla com o marido.

CategoriaTurismo Light - Na Turismo Light a dupla vencedora Augusto Sávio Léo Prado e Alexandre Araújo Valença Lins veio de Aracaju, Sergipe. "É o rali monomarca mais organizado do País e chegar em primeiro é sensacional. Peguei o carro da minha mulher, agora vou devolver o carro lavadinho e com o troféu", festejou o advogado Prado, que pilotou um Pajero TR4. Já o navegador Lins estava surpreso com a vitória. "Achei a prova espetacular, quase não acreditei no resultado e foi uma alegria vencer com meu amigo de infância. Dois fatores foram fundamentais: passar um dia fantástico ao lado dos amigos e ter um carro em que podemos confiar seguramente", afirmou o economista. Em seguida ficou a dupla de Fortaleza Daniel Coelho/Felipe Ponce de Leon, com uma L200 Savana. "Foi excelente chegar em segundo em meio a centenas de carros. Além de ter um carro bom, poder testá-lo nestas condições não tem preço. Tudo o que aprendemos aqui, concentração, trabalhar em conjunto e viver como uma família, levamos para o nosso dia-a-dia", ressaltou o piloto. O engenheiro disse que se concentrou muito e driblou as dificuldades. "Estou emocionado por esta conquista. O abacaxi que tivemos pelo caminho, cortamos e comemos", brincou o navegador, referindo-se às plantações de abacaxi que estavam no percurso.

Na subcategoria de Imprensa, que acontece dentro da Turismo Light, a Rede Paraíba de Comunicação se destacou com a dupla Maurício Melo (JPOnline) e Phelipe Caldas (Globoesporte.com) chegando em primeiro lugar e a dupla Albertino Bezerra e Rêmulo Morais (do Jornal da Paraíba) em segundo. O terceiro lugar ficou com a equipe do Sistema Correio.


As próximas etapas do Mitsubishi Motorsports Nordeste passarão por Natal, no Rio Grande do Norte, e Salvador, na Bahia, local da grande final do campeonato de rali de regularidade.

Solidariedade 4x4 - Cerca de sete toneladas de alimentos foram arrecadadas na etapa da Paraíba e destinadas, através da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, ao Hospital Padre Zé e à Casa de Apoio à Criança com Câncer.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, GW Logistics, Estapar, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, Transzero, Mapfre, Tecfil-Sofape, Castrol, Mira Transportes, Clarion e Daslu .

Resultados 2ª Etapa - João Pessoa 
Categoria Graduado

1º Daniel Brasill de Sousa / Wellington Rezende -Natal (RN) - 550 pontos perdidos
2º Jeferson Barbalho Penha / Flavio Marinho de França - Natal (RN) - 553 pp
3º Paulo Coelho / Cristivam C. Neto - Fortaleza (CE) - 558 pp
4º João Carlos Rezende Rodrigues / Matheus G. Flialho Rocha - Recife (PE) - 613 pp
5º Kwong Yiu Fai / Romulo Cirne -Natal -(RN) - 614 pp

Categoria Turismo

1º Fabio de Lima Carvalho / Erivelton M. do Carmo - Belo Horizonte (MG) - 1045 pp
2º Adolfo Bezzera de Menezes /Mariana Cantidio Motta - Fortaleza(CE)- 1620 pp
3º Agripino Elias Gomes de Araujo / Anddre Elias Carvalho de Araujo -João Pessoa (PB)- 1873pp
4º Patricio / Diogo - 3062 pp
5º Jose Jose Claudino Pinheiro /João da mata de Sousa Filho - João Pessoa (PB) -3700pp

Categoria Turismo Light

1º Augusto Savio Leo Prado /Alexandre Araujo Valencia Lins -Aracaju (SE) -1861 pp
2º Daniel Coelho / Felipe Ponce de Leon - Fortaleza (CE) - 2549 pp
3º Fernando Soares de Siqueira /Fabio Saboia de Menezes -Fortaleza (CE) -3208 pp
4º Constantino Braga Cartaxo / Rodrigo Pinheiro Cartaxo- João Pessoa (PB)- 3291 pp
5º Yordan Moreira Delgado /Werton Pinheiro Cartaxo -João Pessoa (PB) - 3336 pp

Resultado Geral
Categoria Graduados

1º Paulo Coelho / Cristivam C. Neto - Fortaleza (CE) - 50 pontos
2º Jeferson Barbalho Penha / Flavio Marinho de Franca - Natal (RN) -50 pontos
3ºDaniel Barsil de Sousa / Wellington Rezende -Natal (RN) - 44 pontos
4ºOmar Dantas Filho /jean Paul Bernhardt Natal (RN) - 40 pontos
5º Kwong Yiu Fai / Romulo Cirne -Natal -(RN) - 36 pontos

Categoria Turismo

1ºAdolfo Bezzera de Menezes /Mariana Cantidio Motta - Fortaleza(CE)- 54 pontos
2º Fabio de Lima Carvalho / Erivelton M. do Carmo - Belo Horizonte (MG) - 51 pontos
3º Agripino Elias Gomes de Araujo / Andre Elias Carvalho de Araujo -João Pessoa (PB)-42 p
4o Francisco Moreira Lima / Andre Reis Lima -Fortaleza (CE) - 39 pontos
5o Alexandre Pinon da Motta leal / Juliano Pontes Queiroz - Salvador (BA)- 39 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade