quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fiat lança o Freemont no Brasil; saiba tudo sobre ele


Destinado a ocupar o topo de linha da marca Fiat, o Freemont chega ao Brasil como o primeiro modelo resultante da associação da Fiat com o grupo Chrysler. Seu nome, assim como o próprio modelo, evoca o sentido de liberdade, do prazer da vida ao ar livre e da possibilidade de enfrentar qualquer situação da vida cotidiana com muita sofisticação.

Trata-se de um veículo projetado para atender às diferentes exigências dos consumidores que buscam um veículo espaçoso, cômodo, seguro, completo, gostoso de dirigir e versátil para o dia a dia ou para o tempo livre nos finais de semana. No Fiat Freemont você encontra todos os carros que você quer.

Assista o vídeo de lançamento do Freemont

O moderno design do Fiat Freemont, fortemente caracterizado, apresenta formas marcantes, com linhas musculosas e ao mesmo tempo sofisticadas. Neste visual forte as lanternas horizontais traseiras com lâmpadas de LED revelam a grande variedade de tecnologia presente no modelo.

O novo veículo, produzido em Toluca, no México, e recentemente lançado na Europa, combina flexibilidade e funcionalidade com um estilo diferente e original. Suas dimensões garantem excelente conforto e comodidade interna, além de grande versatilidade: o Fiat Freemont é o único a oferecer 7 lugares em sua categoria no Brasil.

Todos os ocupantes têm o máximo de visibilidade externa. As três fileiras dos bancos estão posicionadas de forma a criar o efeito “anfiteatro”, ou seja, a segunda fileira está em posição mais elevada que a primeira e a terceira mais elevada que a segunda. O Freemont permite também mais de 30 diferentes configurações dos bancos.

A terceira fileira tem bancos espaçosos, que são facilmente acessíveis graças ao excelente ângulo de 90⁰ de abertura das portas traseiras e do sistema Easy Entry da segunda fileira dos bancos. Com um simples movimento os bancos da terceira fileira podem ser ocultados sob o assoalho do veículo, ampliando o espaço para as bagagens.

A segunda fileira de bancos também conta com o inovador sistema child booster que, graças à elevação da parte central dos assentos, permite posicionar corretamente crianças entre 4 e 7,5 anos. O sistema otimiza a geometria do cinto de segurança e garante maior proteção, praticidade e conforto. Esta particularidade, em conjunto com outros itens de conveniência e conforto, faz com que o Fiat Freemont seja um carro perfeito para a família.

O conforto a bordo está assegurado pela posição de dirigir mais elevada, pelos seus assentos ergonômicos, por numerosos espaços porta-objetos (mais de 20 espaços), pelo amplo porta-malas dotado de duplo compartimento, e pela capacidade de transportar até 2.301 litros de bagagens.

Para proporcionar maior praticidade e uma convivência ainda mais prazerosa, o Fiat Freemont traz o sistema Keyless Entry / Go, que funciona por sensores de proximidade, dispensando o uso de chave para abrir as portas ou ligar o motor. Também chega com o avançado sistema multimídia de entretenimento Uconnect™ com tela colorida touch screen de 4.3 polegadas. Além do ar-condicionado automático digital Trizone que atende com a máxima eficiência todos os ocupantes do veículo.

Este novo modelo da Fiat se destaca por ser um carro muito completo e mais, por oferecer equipamentos de alta tecnologia, como os de segurança, que conta, por exemplo, com a presença de até seis airbags, sistema antibloqueio de freios (ABS), programa Eletrônico de Estabilidade (ESP - Electronic Stability Program) e sistema anticapotamento (ERM -Electronic Roll Mitigation). Também são relevantes para a segurança a presença dos assentos para crianças, piloto automático e muitos outros equipamentos. O Fiat Freemont ainda possui um sistema inteligente de controle de reboque (TSC - Trailer Sway Control), que evita oscilações perigosas.

O eficiente motor do Freemont é um 2.4 litros, DOHC, 16 válvulas, com comando de válvulas variável (Dual VVT). O modelo vem com câmbio automático de quatro marchas com opção de mudanças sequenciais.

Por ser o carro topo de linha da marca e muito bem equipado, o Fiat Freemont chega ao mercado brasileiro com duas versões em sua gama: Emotion e Precision.

Design forte e elegante

O Fiat Freemont destaca-se pelo seu design robusto e ao mesmo tempo sofisticado. Sua parte frontal está evidenciada por linhas modernas e musculosas, que exaltam a personalidade forte do modelo. Elas foram concebidas respeitando as mais modernas e exigentes normas norte-americanas de segurança.

Na sua dianteira imponente, o friso cromado abriga com harmonia o logotipo Fiat. O grande capô em alumínio e o para-brisa, bastante inclinado, praticamente se unem formando uma linha única, resultando em um conjunto bem marcante. Já a parte inferior do para-choque dianteiro, com acabamento em cinza e preto, inspira grande robustez ao veículo.



A mesma receita se repete no tocante à sua traseira. O visual forte destaca as lanternas horizontais iluminadas por LED. As linhas simétricas e bem evidenciadas favorecem a grande traseira do Freemont, que integra o spoiler com o brake-light de seis LEDs, o que acrescenta ainda mais requinte ao modelo.

Um vinco bem definido percorre toda a lateral do Freemont acentuando seu ar de modernidade. Os amplos retrovisores elétricos, com sistema de desembaçamento e rebatíveis eletricamente (quando o carro atingir 8 km/h eles são abertos automaticamente para maior segurança), compõem ainda mais o visual. Já a linha de cintura alta, a total ausência de frisos e as grandes caixas de rodas insinuam a versatilidade, a boa habitabilidade, a grande visibilidade para todos os ocupantes e o excelente conforto do interior do veículo.

O interior se caracteriza pelo desenho prático e moderno e pela presença de materiais soft touch. Destaques para o painel envolvente com elementos cromados e para o quadro de instrumentos muito completo, que possui iluminação com controle de intensidade permitindo leitura precisa dos instrumentos.

O console central tem forte impacto estético e traz o avançado sistema Uconnect™ de multimídia com tela de 4.3 polegadas sensível ao toque. Ele concentra em um único local diversos controles de áudio (rádio/CD/MP3/USB e AUX In), telefonia, além de configurações de conforto, segurança e comodidade. Este sistema combinado com alguns outros comandos permite total interação com o veículo.

Prazer a bordo

Com ambiente aconchegante, arejado e muito iluminado, o Fiat Freemont cerca o motorista e seus ocupantes com tecnologias que garantem o mais elevado conforto a bordo. E isso fica perfeitamente evidenciado pelo ar-condicionado com controle de três zonas de temperatura, o inovador sistema multimídia e o dispositivo keyless entry/go.

Climatização com duas ou três zonas de temperatura

O clima no interior do habitáculo é um dos principais fatores de conforto durante o trajeto, e também importante para a segurança preventiva. Temperatura, umidade e ventilação, podem afetar o bem-estar do motorista influindo no seu nível de atenção. As funções de aquecimento e ventilação, também são responsáveis pelo desembaçamento do para-brisa e janelas laterais.

O Fiat Freemont pode vir equipado com ar-condicionado digital com duas áreas distintas de temperatura (versão Emotion) ou com ar condicionado automático digital para três áreas distintas (versão Precision). Neste último, o sistema permite que o carro ofereça três temperaturas diferentes: uma para o motorista, outra para o passageiro e uma terceira para os ocupantes das segunda e terceira fileiras de bancos ― neste caso as saídas do ar estão posicionadas no teto do carro.

Sistema Uconnect™ de entretenimento

O Fiat Freemont vem com sistema inovador de informação e entretenimento, o Uconnect™ de multimídia com tela de 4,3 polegadas sensível ao toque. Por intermédio deste sistema é possível controlar múltiplas funcionalidades do veículo, como:
• Controle e comandos do ar condicionado;
• Acesso a todas as funções do rádio/CD/USB/entrada auxiliar;
• Acesso ao telefone e informações de hora e bússola;
• Configurações de conforto, segurança e comodidade.

Sistema keyless entry/go

O Novo Fiat traz de série o sistema keyless entry/go, que torna simples e cômodo o acesso ao veículo e o acionamento do motor. Não é necessária a ajuda da chave para abrir as portas ou ligar o motor. Basta ter o telecomando no bolso. Ao se aproximar do carro a unidade eletrônica de controle do keyless entry/go inicia o processo de verificação da chave já a uma distância de até 1,5 metro da porta.

Após o reconhecimento dos códigos secretos, que são transmitidos por radiofrequência, portas e porta-malas são destravados. Basta sentar ao volante, pisar no freio, e ligar o motor por meio de um simples toque no botão start/stop. Ao chegar ao seu destino é só proceder a operação inversa.

Central eletrônica de informações do veículo (EVIC)

Por meio de botões instalados no lado esquerdo do volante, o motorista tem acesso a diversas informações do carro pelos comandos EVIC (Central Eletrônica de Informações do Veículo). Neste local o motorista interage com as informações do rádio, pressão dos pneus, computador de bordo com informações de viagem e do veículo, entre outras funções.

Muito espaço, conforto e versatilidade

O Fiat Freemont possuiu espaço interno e nível de habitabilidade de modelos de nível superior, além de propor soluções inovadoras na configuração dos assentos e no transporte de bagagens. Isso graças à combinação de flexibilidade com funcionalidade que resultou em um veículo com acomodações extremamente confortáveis. Suas dimensões generosas são: 4.888 mm de comprimento, 1.878 mm de largura e entre-eixos 2.890 mm.

Para atender as mais diversas exigências, o modelo dispõe de sete lugares para os passageiros, que estão dispostos como em um anfiteatro: a segunda fileira de bancos está em posição mais elevada em relação à primeira, e a terceira mais alta que a segunda, permitindo total visibilidade de todos os ocupantes do veiculo.

Com um simples movimento, os dois lugares da terceira fila de assentos podem ser rebatidos, desaparecendo sob o assoalho do carro. A configuração de cinco lugares privilegia o espaço para o transporte de bagagens. A segunda fileira de bancos também pode ser totalmente rebatida, o que favorece o transporte de volumes irregulares ou de grandes proporções.

Acolhedor e prático, o Fiat Freemont foi projetado dentro dos mais modernos critérios de ergonomia. Atende aos mais altos parâmetros de bem-estar e conforto a bordo. O resultado final ressalta os valores das suas funções fundamentais: habitabilidade, posição ao dirigir, acessibilidade, visibilidade e reconfiguração de espaços.

Portas traseiras com abertura de 90º

As portas traseiras do Freemont apresentam uma grande possibilidade de abertura, podendo formar um ângulo de até 90º em relação à carroceria. Isso facilita o acesso ou saída dos passageiros da segunda e terceira fileiras de bancos. Para que isso fosse possível, foi desenvolvida a dobradiça “90 graus”, com três estágios de abertura. Seu ângulo de rotação, quando completamente aberto, é de 87 graus. O primeiro estágio proporciona uma abertura de somente 26 graus, o que permite uma pessoa descer do carro sem encostar a porta no veículo ao lado. E a posição intermediária é de 58 graus, abertura suficiente para entrar ou sair normalmente do veículo.

Bancos dianteiros envolventes

Os bancos dianteiros têm as laterais envolventes para melhor apoiar o corpo dos ocupantes e transmitir sensação de segurança. O do motorista tem regulagens longitudinais, de inclinação do assento e de apoio lombar feitas eletricamente ― versão Precision. O ajuste de inclinação do encosto é mecânico. No caso de virem forrados de couro, opcionalmente, contarão com aquecimento.

O banco do passageiro dianteiro conta ainda, de série na versão Precision, com o sistema Flip ‘N Stow, um prático e seguro espaço porta-objetos sob o assento. Quando levantado revela um amplo espaço de 29 cm x 23,6 cm, que pode acolher um volume de até cinco litros. Além disso, o encosto do banco do passageiro se deita totalmente para frente, de forma a proporcionar maior capacidade de carga, incluindo objetos compridos, e melhor visão à criança que vai sentada na segunda fileira de bancos.

Bancos da segunda fileira são rebatíveis 60/40

Com aparência semelhante aos dianteiros, mas com as laterais menos pronunciadas para garantir uma superfície mais plana quando rebatidos, os assentos da segunda fileira propõem um versátil sistema de encostos que são divididos e podem ser rebatidos e reclináveis na proporção 60/40 (60% estão localizados do lado do passageiro). Além disso, o encosto do assento central da segunda fila pode ser rebatido para frente, transformando-se em uma ‘mesa’ que comporta dois porta-copos e pequenos objetos.

A segunda fileira de bancos pode ser regulada longitudinalmente em até 10 cm, para frente ou para trás. Isso pode proporcionar mais espaço para as pernas dos adultos ou aumentar o compartimento de carga. Pensando o Freemont como um carro para a família, essa regulagem também pode aproximar as crianças dos bancos dianteiros, permitindo aos pais maior interação com elas.

Bancos com child booster integrado

O Fiat Freemont oferece de série o sistema child booster na versão Precision. Este equipamento possibilita que as crianças que ultrapassaram a fase das “cadeirinhas” usem o cinto de segurança do carro. Para isso, basta puxar uma cinta na parte central dos bancos laterais da segunda fileira que os assentos se elevam em 10 centímetros. A operação é fácil e rápida, garantindo maior conforto e ótima eficácia no uso do cinto de segurança.

Sistema Isofix: a segunda fileira de bancos também inclui fixações compatíveis com o sistema Isofix, que permitem a colocação de até duas cadeirinhas de bebê.

Bancos Easy entry

A segunda fila de bancos conta com o prático sistema Easy entry, que permite o acesso à terceira fileira com um simples movimento da mão. Acionando uma alavanca posicionada ao lado do encosto ele se move para frente. O esforço necessário para inclinar e deslizar o encosto é mínimo.

A terceira fila de bancos pode ser fracionada na proporção 50/50 e acomoda dois passageiros. O encosto pode ser reclinado em até seis graus para proporcionar uma viagem mais confortável, ou pode ser totalmente rebatido para aumentar a capacidade do bagageiro.

Porta-objetos por todos os cantos do carro

No Fiat Freemont todos os objetos que acompanham o dia-a-dia dos ocupantes viajam bem acomodados e seguros. São vários porta-objetos pelo carro e todos muito bem localizados. Vamos a eles:
• Porta-objetos com tampa no assoalho do porta-malas, com capacidade de 103 litros na versão Emotion e 22 l na Precision;
• No assoalho, atrás de cada banco dianteiro, dois porta-objetos com capacidade de 5.9 l e bandeja móvel para facilitar a acomodação, esvaziamento e limpeza. Pode guardar até 12 latas de refrigerantes de 350 ml mais gelo;
• Porta-luvas iluminado, com tampa amortecida, porta-documentos e chave;
• Porta-objetos sob a tela colorida sensível ao toque;
• Porta-objetos, dois porta-copos e rede porta-documentos no console dianteiro;
• Porta-objetos com bandeja móvel no interior do apoio de braço dianteiro;
• Porta-objetos com bandeja móvel sob o assento do banco do passageiro dianteiro na versão Precision;
• Porta-óculos no console do teto;
• Painel das portas dianteiras e traseiras com porta-objetos e porta-garrafa;
• Dois porta-copos na parte posterior do apoio de braço entre os bancos da segunda fileira;
• Painéis das molduras laterais da terceira fileira de bancos com porta-copos;
• Parte posterior do encosto do banco do motorista com porta-revistas;
• Porta-bagagens no teto com duas barras longitudinais fixas e duas transversais ajustáveis, que suportam cargas de até 68 kg.

Segurança e conforto de primeira classe

Reunindo as melhores performances americanas com as últimas exigências de segurança europeias, o Fiat Freemont foi construído para atingir os mais altos níveis no tocante à segurança passiva e ativa. Isso é mérito da sua estrutura, que foi projetada com base na máxima capacidade de absorver eventuais choques. Carroceria, capô, portas, bancos e coluna de direção, foram pensados para obter o melhor comportamento possível na eventualidade de acidentes.

Guarnições e materiais de isolamento acústico de elevada qualidade, reduziram ao mínimo a rumorosidade. Em termos de massa, 36% da sua estrutura é composta por chapas de aço de elevada resistência, estampadas a quente, e projetadas para otimizar peso e resistência estrutural da carroceria.

A ampla utilização de aço bifásico nas longarinas anteriores e posteriores, nos elementos de reforço do túnel e nas soleiras das portas, permitiram que esses componentes suportem cargas elevadas em dimensões relativamente pequenas. Os montantes dianteiro e central, de aço estampado a quente, permitiram a redução de 14 quilos no peso da parte superior da carroceria.

Segurança passiva

Em se tratando da segurança passiva o Fiat Freemont ocupa posição destacada: a versão Precision vem de série com seis airbags ― dois frontais, dois sidebags (laterais dianteiros) e dois windowbags (para a proteção das cabeças dos ocupantes) ―, apoios de cabeça com sistema anti-whiplash (antichicoteamento), cintos de segurança com ancoragem de três pontos em todos os bancos (os anteriores contam com pré-tensionador e limitador de carga), engate Isofix e child booster.

Seis airbags: os airbags dianteiros contam com um avançado sistema de abertura em duplo estágio, que proporciona a segurança adequada ao nível da gravidade do acidente. Para proteger a pelve e o tórax dos passageiros, mesmo quando ocorre uma batida lateral no veículo, o Freemont vem equipado com sidebags, posicionados nos encostos dos bancos. Garantem maior possibilidade de defesa aos ocupantes, independente da estatura, da posição e da regulagem do banco.

Os windowbags, que descem ao longo das janelas, protegem a cabeça dos ocupantes em caso de colisão lateral. Os adotados pelo Freemont são mais rápidos no inflar e menos invasivos para os passageiros.

Segurança ativa
No Fiat Freemont a segurança ativa oferece os mais sofisticados dispositivos eletrônicos para o controle do comportamento dinâmico do carro. Confira abaixo:

ABS (Antilock Brake System)
Este sistema antitravamento dos freios mantém a dirigibilidade do carro em frenagens bruscas.

EBD (Electronic Brake Force Distribution)
O EBD distribui a força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, garantindo uma resposta equilibrada do veículo em qualquer condição, mantendo a aderência com o solo.

BAS (Brake Assist System)
Sistema de auxilio à frenagem de emergência. Este sistema detecta a situação de frenagem de emergência ao identificar a taxa de variação (aplicação brusca do pedal do freio) e a força de aplicada no pedal do freio. Depois de identificada essa situação, o BAS aplica uma pressão suplementar no freio, reduzindo a distância de frenagem.

ESP (Electronic Stability Program)
O sistema eletrônico de estabilidade atua para conservar a estabilidade e ajuda o motorista a manter o controle do veículo. Por meio de monitoramento constante da velocidade do carro, inclinação da carroceria, ângulo de giro do volante e estado de movimentação do veículo (aceleração lateral, velocidade angular e longitudinal), o ESP percebe quando o carro está próximo da instabilidade, intervindo então para corrigir sua trajetória, aplicando uma correta ação de frenagem sobre as rodas e reduzindo a potência do motor, quando necessário.

ERM (Electronic Roll Mitigation)
Ele funciona em conjunto com o ESP, que por si só já minimiza a possibilidade de capotamento do veículo no decorrer de uma manobra brusca. O ERM é um software que auxilia o condutor a manter as quatro rodas no chão. Com base na variação do ângulo do volante e na velocidade do veículo, o sistema identifica a possibilidade de capotamento e intervêm nos freios para evitar o acidente.

ASR (Anti Slip Regulation)
Este sistema de controle de tração intervém automaticamente no caso do veículo patinar. Ele otimiza a tração com o auxílio dos freios e do controle motor. O ASR pode ser desativado por meio de um botão localizado no painel.

Sensor de pressão dos pneus
Dispositivo que avisa eventuais anomalias de calibragem nos pneus por meio de um aviso sonoro e uma indicação luminosa no painel.

TSC (Trailer Sway Control)
O estabilizador TSC é outro novo conteúdo de segurança do Fiat Freemont: ajuda veículo e trailer se manterem estáveis. Trata-se de um sistema inteligente de controle, que intervém no comportamento do carro. Aplica automaticamente a correta ação de frenagem sobre as rodas, mantendo o controle e eliminando o balanço do reboque.

Sistema de freios
Os freios do Fiat Freemont são particularmente eficazes, assegurando frenagens progressivas em reduzidos espaços percorridos. Na dianteira ele vem equipado com discos ventilados de 302 mm de diâmetro e pinças flutuantes com pistão de 66 mm. Na traseira os discos têm 305 mm de diâmetro e pistões de 43 mm. Os freios são assistidos pelos sistemas ABS e EBD.

Prazer ao dirigir

O prazer de dirigir o Fiat Freemont é assegurado pelo desempenho de seu eficiente motor 2.4 de 16V, pelas suspensões, pelos pneus adotados e pelo apuradíssimo isolamento acústico, criando um ambiente interno confortável e livre de vibrações.

Powertrain: moderno e eficiente

O Fiat Freemont chega ao mercado brasileiro equipado com um motor de quatro cilindros, de 2.4 litros, com 16 válvulas e duplo comando de válvulas no cabeçote ― DOHC. O comando de válvulas é do tipo Dual VVT ― variável tanto na admissão quanto no escape. Ele desenvolve potência máxima de 172 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 22,4 kgfm a 4.500 rpm. Esse quatro cilindros têm curva de torque bastante plana. Em torno das 1.300 rpm ele já apresenta torque superior a 17,0 kgfm.

Veja a seguir mais algumas características deste motor movido a gasolina que se comporta com excelência em qualquer tipo de condução e proporciona economia de combustível e baixo níveis de emissões.
• Bloco e cabeçote em alumínio para redução de peso e melhor dissipação do calor;
• Distribuição por corrente, garantindo maior confiabilidade e menor manutenção;
• Acelerador eletrônico (Drive by Wire), que permite maior suavidade e controle máximo nas acelerações e desacelerações;
• Coletor de admissão em plástico que aquece menos e facilita a entrada do ar para o cilindro, gerando mais força e desempenho.

O Fiat Freemont estará disponível com transmissão automática, conversor de torque, quatro marchas à frente ― com opção de mudanças sequenciais ― e uma à ré.

O escalonamento de marchas foi projetado para aproveitar ao máximo a potência e torque entregues pelo motor, numa ampla faixa de utilização, e sem abrir mão do baixo consumo e emissões de poluentes.

Na condução do carro percebe-se que o câmbio tem calibração precisa, sempre escolhendo a marcha mais apropriada para qualquer tipo de solicitação. Isso garante respostas rápidas e precisas, dando grande prazer à condução.

Suspensões calibradas para o Brasil

O Fiat Freemont é um veículo que garante o máximo de prazer ao ser dirigido. Os novos compromissos definidos para as suas suspensões são, em parte, responsáveis por essas sensações. Suas calibragens foram repensadas pela engenharia da Fiat, procurando assegurar uma estrutura geral mais em conformidade com o gosto do consumidor brasileiro.

Praticamente tudo foi revisto, incluindo a rigidez de ataque da suspensão, a melhoria da geometria do conjunto dianteiro para reduzir o ângulo de rolagem, e a calibragem das molas e dos amortecedores. Essas intervenções otimizaram o equilíbrio entre conforto e dirigibilidade, deixando-o mais de acordo com os nossos padrões.

O Novo Fiat tem suspensão dianteira independente (McPherson), molas helicoidais, amortecedores hidráulicos pressurizados a gás e barra estabilizadora. Na traseira foi adotado o sistema Multilink 4 braços, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos pressurizados a gás e barra estabilizadora.

Os pneus do Freemont foram desenvolvidos com composto de borracha e desenho da banda de rodagem que privilegiam a dirigibilidade, qualquer que seja a situação. Estas características foram feitas a partir do pacote de suspensões do carro e em cooperação com o fabricante dos pneus. As rodas são de liga leve e aro de 16 polegadas com pneus 225/65 R16 (Emotion); ou de aro de 17 polegadas que calça pneus 225/65 R17 (Precision).

Duas versões altamente equipadas

Independende da escolha das versões – Emotion ou Precision – elas são sempre bem completas, com grande oferta de equipamentos de série e acabamento impecável.
Fiat Freemont Emotion

Em seu primeiro nível de acabamento, a versão Emotion conta com equipamentos de série de alta tecnologia: ABS/ EBD/BAS/ESP/ASR/ ERM / TSC, keyless entry/go, airbags frontais, climatizador com duas zonas de temperatura, sistema Uconnect™ de multimídia com tela de 4,3 polegadas sensível ao toque, que integra radio/CD/MP3, entrada USB, entrada auxiliar e conectividade Bluetooth® com comando de voz, central eletrônica de informações do veículo (EVIC), volante revestido em couro com regulagem de altura e profundidade mais comando de rádio, piloto automático e computador de bordo, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, faróis de neblina, sensor de pressão dos pneus, alarme, entre outros. Como opcional, barras de teto longitudinais fixas e transversais ajustáveis.

Fiat Freemont Precision

A versão mais completa recebeu inúmeros itens de diferenciação, principalmente em termos de conforto e habitabilidade. Aos equipamentos da versão anterior adiciona-se: terceira fila de bancos, o que proporciona sete lugares com muito conforto; ar-condicionado digital automático com três áreas de temperatura; sidebags e windowbags; sensor crepuscular e sensor traseiro de estacionamento; barras de teto longitudinais e transversais ajustáveis; assento do motorista com regulagens elétricas; retrovisores rebatíveis eletricamente; rodas de liga leve com aro de 17 polegadas, entre outros.

A versão Precision pode ainda ficar mais completa com os opcionais bancos revestidos em couro e teto solar.

6 comentários:

  1. Adorei a nova linha fiat que faltava no mercado tão competidor... o fiat freemont, Parabéns para fiat e será um grande privilégio para os consumidores gostiria de ser meu pai, há coitado... Ass. Ednardi MArinho (83)88119748

    ResponderExcluir
  2. Maurício, gostaria de parabenizá-lo pela excelente reportagem sobre o Fiat Freemont. O nível de detalhes da matéria dá ao leitor a devida visão sobre o automóvel. Além disso,a completude da reportagem "bota no chinelo" qualquer revista de carro em nosso país. Desejo-lhe sucesso! Grande abraço. Silvio Pires da Silva (João Pessoa/PB).

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, fique impressionado com os detalhes eas colocações precisas do seu texto em relação aos opcionais do carro. Sem dúvida alguma sua matéria merece destaque e como disse o amigo acima " bota qualquer revista especializada no chenelo ".
    Parabéns pelo trabalho. Continue sendo "curioso" que vc vai longe, cara !
    Parabéns também à FIAT pelo Freemont.
    Vou comprar o primeiro que chegar na concessionária de minha cidade !
    è o carro que eu esperava ter !

    ResponderExcluir
  4. Amigos,
    fico muito feliz com a confiança de vocês, assim como com sua satisfação, mas é preciso ser justo e avisá-los, que tamanha riqueza de detalhes se deu porque usei muito do texto oferecido pela própria Fiat.
    Afinal, ainda não tive acesso ao carro de verdade.
    Obrigado pelos elogios e espero poder continuar agradando.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Testamos o Freemont em João Pessoa. Veja o resultado aqui:
    http://dirigindomm.blogspot.com.br/2012/08/testando-o-fiat-freemont.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade