sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chevrolet tem recorde centenário de vendas

General Motors divulgou nesta quarta-feira (20) um balanço histórico de vendas da marca Chevrolet no mundo. Entre janeiro e junho deste ano foram emplacados 2,35 milhões de veículos com a gravata dourada nos quatro cantos do planeta, melhor resultado da Chevrolet nos últimos cem anos. Foram 286,5 mil unidades a mais que o total emplacado nos primeiros seis meses de 2010 – um avanço de 14%.

Esse resultado reflete volumes recordes de vendas da Chevrolet em diversos países. A lista traz Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, França, África do Sul e Turquia, sem falar na Rússia, que esse ano já acumula crescimento expressivo de 54% nas vendas. A recuperação do mercado norte-americano também foi decisiva para o balanço histórico, com 16% positivos e nove meses consecutivos de crescimento.

Mundialmente, os Estados Unidos (e sua clientela altamente nacionalista) seguem como o maior mercado da marca, com 904,5 mil veículos Chevrolet emplacados no primeiro semestre. Esse montante, claro, deve-se à modernização recente da linha de produtos, com as estreias do hatch compacto Sonic (o equivalente doAveo, na Europa e na Ásia), do elétrico Volt e sedã médio Cruze – que estreia em setembro no Brasil e já vendeu mais de 330 mil unidades no mundo em 2011.

O Brasil também tem grande participação no recorde. Segundo maior mercado da Chevrolet no mundo, o comércio brasileiro somou até agora 303,3 mil modelos da gravata dourada, com um detalhe: por aqui a GM ainda não iniciou a modernização de sua linha de veículos. Exceção do hatch Agile e da picape Montana, praticamente só há Chevrolets envelhecidos à venda, cenário que muda a partir de setembro, com o Cruze, e no início de 2012, quando (enfim!) chega a nova geração da picape média S10.

De Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade